Projeto Rio de Gente abre chamada pública para estudos no Rio Doce

(Foto: Reprodução/ O Globo)

Até o dia 22 de março, estão abertas as inscrições para a chamada pública do projeto colaborativo Rio de Gente, para apoiar a recuperação do Rio Doce, por meio de projetos de pesquisas que ajudem a avaliar e a dimensionar os impactos causados pelo rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Minas Gerais.

A iniciativa, realizada em parceria com o Greenpeace e outras organizações, surgiu com os shows beneficentes do coletivo #SouMinasGerais, que aconteceram em Belo Horizonte e em São Paulo no ano passado.

Todo dinheiro arrecado nos eventos foi revertido para a causa e será usado para promover pesquisas independentes na região mineira, com os temas: fauna, flora, água, impactos sociais e direitos das populações.

Segundo o coordenador de campanhas do Greenpeace Brasil, Nilo D’Ávila, “Os temas buscam gerar resultado para ajudar a entender os impactos da tragédia e gerar dados independentes para o monitoramento da recuperação do meio ambiente e compensação justa para as pessoas”, explicou.

Para saber mais sobre os requisitos necessários e se inscrever, clique aqui.