Relatório Anual

Auditoria atesta compromisso da JBS para reduzir desmatamento na Amazônia 

A JBS publica o relatório anual de auditoria independente atestando o compromisso assumido pela empresa de não adquirir matéria-prima de fazendas que desmataram a partir de outubro de 2009 dentro do Bioma Amazônico. Também ficaram fora as fazendas que utilizam mão de obra análoga à escrava ou estão localizadas em terras indígenas ou de conservação ambiental.

Foram analisadas mais de 12 mil operações de compra de gado realizadas pela JBS para cumprir os “Critérios Mínimos para Operações com Gado e Produtos Bovinos em Escala Industrial no Bioma Amazônico”. Do total, quatro operações foram consideradas fora das normas.

jbs

Para garantir a origem responsável de sua matéria-prima, a empresa desenvolveu um sistema de monitoramento das fazendas fornecedoras de gado. São dois processos de análises que atuam de forma integrada. Um é o acompanhamento geoespacial das propriedades e o outro é o cruzamento de dados cadastrais dos fornecedores  com as informações públicas de áreas embargadas  pelo IBAMA e dos empregadores que utilizam práticas de trabalho escravo do Ministério do Trabalho.