Trump anuncia adesão a projeto para plantar 1 trilhão de árvores

(Foto: Copyright by World Economic Forum/ Faruk Pinjo)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o país se uniu ao “One Trillion Trees Iniciative”, um projeto lançado no Fórum Econômico Mundial, que prevê o plantio de 1 trilhão de árvores contra a crise climática, durante o seu discurso no evento.

“Estamos comprometidos em conservar a majestade da criação de Deus e da beleza natural do nosso mundo”, disse Trump, acrescentando que os Estados Unidos “continuarão a mostrar forte liderança na restauração, crescimento e melhor gerenciamento de nossas árvores e florestas”.

Apesar do anúncio, o presidente norte-americano criticou os alertas sobre os efeitos das mudanças climáticas feitos por ambientalistas, a quem chamou de “profetas da desgraça”.

Para Trump, os que denunciam um aquecimento global fora de controle são os “herdeiros dos insensatos videntes do passado” e disse que “os socialistas radicais” não vão destruir a economia.

O discurso aconteceu poucas horas após a ativista Greta Thunberg instigar líderes globais a agirem para combater o aquecimento do planeta.

Antes do seu discurso, Trump disse que “acredita meio no meio ambiente” e que não acredita que a mudança climática seja uma farsa ao ser questionado sobre suas opiniões sobre as mudanças climáticas e o meio ambiente por jornalistas.