IRMA, um furacão devastador

No sábado, o furacão Irma passou por Cuba causando muita destruição, assim como foi em outras ilhas do Caribe. Agora, chegou a vez dos Estados Unidos, muito mais preparados para uma ameaça da natureza. Milhões de pessoas foram evacuadas das áreas mais vulneráveis e milhares estão em abrigos. Hotéis da Disney é Universal, em Orlando, se prepararam para abrigar às milhares de famílias que se hospedam por lá. Os parques estão fechados desde ontem.O furacão deixou ao pelo menos 25 mortos no Caribe: em San Martin, Ilhas Virgens, Anguilla, Porto Rico e Barbuda.

Em Cuba, atingida pelo Irma na sexta-feira (8) e sábado (9), houve fortes inundações de Matanzas a Havana, com ondas de seis a nove metros. Ao menos 1,5 milhão de pessoas foram evacuadas na ilha.

O olho do furacão Irma já atingiu as ilhas Keys, ao sul da Flórida, por volta das 7h10 da manhã deste domingo (10) no horário local (8h10 em Brasília), com ventos de até 215 km/h. As primeira informações são de uma morte e inundação na região de Key West.

Há falta de energia elétrica em boa parte de Miami.

O furacão Irma está na categoria 4. Aqui o site do jornal Miami Herald – http://www.miamiherald.com/  para acompanhar as informações atualizadas.