Mudança de clima na Casa Branca

Site - Casa Branca -EUA

E Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos e já mudou o clima na casa rança. Assim que fez o juramento, o site da Casa Branca mudou. Saiu toda referência à política de mudança climática.

Já não tem as informações e ações de Obama, os compromissos assumidos na COP21, nada!

 

No discurso, no Capitólio, nenhuma referência explícita à mudança climática e responsabilidade da América. No mundo virtual, cartas abertas: saí página sobre o clima e entra a política Trump e seu novo olhar sobre energia e clima: Um Plano de Energia da América.

“Durante muito tempo, fomos impedidos por regulamentos onerosos em nossa indústria de energia. O Presidente Trump está empenhado em eliminar políticas nocivas e desnecessárias, como o Plano de Ação Climática ea regra das Águas das EUA. Levantar essas restrições ajudará muito os trabalhadores americanos, aumentando os salários em mais de US $ 30 bilhões nos próximos 7 anos. A Administração Trump também está comprometida com a tecnologia limpa do carvão e com a revitalização da indústria do carvão da América, que tem sofrido por muito tempo.”

É isso aí… muitas emoções, cientistas apreensivos, Fórum Global para o Desenvolvimento e ONU que terão que enfrentar as novas regras da potencia poluidora do planeta.

O clima mudou de vez.