Notícia Urgente – Barragem rompe em MG

Uma barragem de rejeitos se rompeu na tarde desta quinta-feira (5), no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana – cidade histórica de Minas Gerais. As primeiras informações do Corpo de Bombeiros em Ouro Preto são sobre problemas de isolamento de moradores da região e possibilidade que pessoas estão soterradas e algumas ilhadas.

Até às 18h, no site da Samarco não há informações sobre o acidente.

A prefeitura de Mariana divulgou nota oficial sobre o acidente.
Rompimento da barragem da Samarco
 Na tarde desta quinta-feira (05), por volta das 16h20, houve o rompimento da Barragem de Fundão, da Samarco Mineração, atingindo parte do distrito de Bento Rodrigues, zona rural de há 23 quilômetros de Mariana. As equipes do Corpo de Bombeiros, agentes da Guarda Municipal e Defesa Civil Municipal estão no local neste momento para avaliação dos danos.
Por questões de segurança, a assessoria da empresa Samarco, em contato com a Prefeitura de Mariana, está pedindo aos moradores de Bento Rodrigues que evacuem a comunidade local e sigam, imediatamente, para o distrito de Camargos, que é mais alto e seguro. A Samarco e a Prefeitura de Mariana estão com as equipes no local para auxiliar a comunidade no que for necessário. Segundo informações da assessoria da empresa, no momento não há confirmação de vítimas, e sim danos materiais. Aguarde mais informações.

o Portal Minuto Mais divulgou uma foto pós-acidente.Foto-do-rompimento-da-barragem-na-Samarco-em-Ouro-Preto-e-Mariana