Agritech lança plataforma de inteligência artificial no campo

Produtor no campo de arroz com um tablet
(Foto: Freepik)

A startup brasileira especializada no segmento de agricultura de precisão, BemAgro, lança sua plataforma homônima para automatizar a análise de resultados e oferecer relatórios agronômicos mais assertivos ao agronegócio.

A plataforma, que recebeu um aporte milionário da Israel Agro Tech (IAT), permite captar imagens com drone ou satélite, processar dados e transformá-los em informações acionáveis para tomada de decisão, com o uso de algoritmos e de inteligência artificial (IA).

“Com uso de técnicas combinadas de inteligência artificial, machine learning, deep learning e visão computacional, a plataforma consegue oferecer relatórios agronômicos de alta precisão e velocidade, que podem ser solicitados por meio de aplicativos para iOS e Android e ter acesso aos resultados de qualquer lugar, via nuvem”, explica o sócio-fundador da BemAgro, Johann Coelho.

A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que foi responsável pela automação dos algoritmos, a validação destas aplicações em campo e na integração das melhorias à plataforma.

A expectativa da BemAgro é expandir a tecnologia para outros países da América Latina, como Paraguai e Argentina, e ampliar o faturamento em 150% em 2020.