Embrapa lança livro sobre produção de manga orgânica

manga
(Foto: Unsplash)

A Embrapa Mandioca e Fruticultura lançou o livro “Sistema Orgânico de Produção de Manga para a Região da Chamada Diamantina, Bahia” sobre o primeiro sistema orgânico de manga na Bahia.

A publicação originou-se de resultados gerados pelo projeto “Desenvolvimento de sistemas orgânicos de produção para fruteiras de clima tropical”, executado no município de Lençóis (BA), informações para uso em sistemas orgânicos, geradas por outras instituições e Unidades da Embrapa.

O livro reúne recomendações técnicas necessárias ao cultivo da mangueira em sistema orgânico, abordando aspectos socioeconômicos, exigências climáticas, preparo e manejo do solo, calagem e adubação, variedades, propagação e mudas, implantação do pomar, irrigação, práticas culturais, manejo de pragas (doenças e insetos), colheita e pós-colheita, mercado e comercialização, coeficientes técnicos e rentabilidade.

A publicação “Sistema Orgânico de Produção de Manga para a Região da Chamada Diamantina, Bahia” é gratuita e pode ser acessada pelo link: https://www.embrapa.br/mandioca-e-fruticultura