Governo de São Paulo disponibilizará recursos para produtores rurais

(Foto: Unsplash)

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, anunciou um aporte de R$15 milhões para a subvenção do Prêmio de Seguro Rural, por meio do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap).

A iniciativa pretende estimular os produtores rurais do estado a investirem em medidas para minimizar os impactos da ação climática, como temporais, secas prolongadas, geadas e problemas fitossanitários, e as perdas de produção. Além de recuperar parte do capital investido na lavoura.

Ao contratar o benefício, o agricultor poderá optar pelas modalidades:

  • Pecuária: avicultura de corte, avicultura de postura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, bubalinocultura, caprinocultura, ovinocultura e suinocultura;
  • Florestal: eucalipto, pinus, seringueira e demais espécies florestais nativas e exóticas;
  • Aquícola: piscicultura, malacocultura, carcinocultura e ficocultura.
  • Agrícola

A medida beneficiará centenas de pequenos e médios produtores. O Limite de subvenção é de R$ 25 mil por beneficiário. O prêmio de seguro rural não prioriza região ou cultura específica e qualquer produtor pode solicitar.

Os interessados deverão procurar uma corretora de seguros e solicitar a subvenção através das empresas seguradoras credenciadas.