ONU reconhece Projeto ABC Cerrado como referência em sustentabilidade no agro

(Foto: Pixabay)

A Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), reconheceu o Projeto ABC Cerrado como caso de sucesso da sustentabilidade do agro brasileiro.

O ABC Cerrado é resultado de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Ministério da Agricultura e a Embrapa.

O projeto capacitou 7,8 mil produtores rurais do bioma em quatro tecnologias de baixa emissão de carbono, com foco na redução das emissões de gases de efeito estufa.

A capacitação associada à assistência técnica e gerencial aumentaram a área agrícola com tecnologias de baixa emissão de carbono em comparação aos produtores que não receberam capacitação nem assistência técnica.

“É uma resposta à comunidade internacional sobre os desafios das questões que envolvem sustentabilidade. Um artigo como esse comunica o trabalho de excelência realizado pelo Senar. Mostramos ao mundo que o agro brasileiro é sustentável”, afirma Cristiane Camboim, assessora técnica da Diretoria de Assistência Técnica.