WTT abre edital sobre a produção de algodão agroecológico

(Foto: Pixabay)

A World-Transforming Technologies (WTT) lançou, em parceria com o Instituto C&A, o edital Inovação com Sentido para Agricultura Familiar – Desafio Algodão Sustentável. As inscrições vão até 02 de novembro.

O projeto pretende superar alguns dos principais desafios relacionados à agricultura agroecológica familiar de algodão orgânico com aplicação de inovações tecnológicas e dar visibilidade às soluções para a agricultura familiar.

A premiação, que acontecerá em janeiro de 2019, contará com a implementação de pilotos das melhores propostas no campo.

“Menos de 1% do algodão produzido no mundo é orgânico, esse dado é muito significativo para o varejo têxtil e para a cadeia de produção. A proposta da WTT terá um papel muito importante no desenvolvimento da produção do algodão orgânico e no fortalecimento da agricultura familiar, aproximando inovações das populações rurais”, diz Luciana Pereira, Gerente de Matérias-primas Sustentáveis do Instituto C&A.

Os interessados em participar do edital podem se inscrever por meio da Plataforma de Inovação com Sentido: http://inovacaocomsentido.org/algodao.

Os finalistas serão anunciados no dia 3 de dezembro e os resultados finais serão divulgados no dia 14 de dezembro através do site.