Carrefour anuncia parceria sustentável de pesca e aquicultura

(Foto: Pixabay)

O Grupo Carrefour anunciou o mapeamento da sua própria cadeia de fornecimento de pescado para garantir a sustentabilidade de todo o processo de criação e pesca.

A iniciativa será desenvolvida com a Seafood Watch, ONG americana de preservação dos oceanos. Esta é a primeira vez que uma empresa e varejista no país realiza o diagnóstico com impactos diretos e significativos na sua cadeia de fornecimento de pescado.

“Como varejista, temos a oportunidade de promover profundas mudanças na cadeia do pescado, incentivando a adoção de boas práticas de aquicultura e manejo, selecionando de forma consciente o sortimento de pescados ofertado ao consumidor e, consequentemente, auxiliando na recuperação e a preservação de espécies”, destaca Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.

A iniciativa está alinhada ao plano de transformação global, o ‘Carrefour 2022’, anunciado em janeiro. Dentre os principais objetivos da nova estratégia está a liderança da “transição alimentar”, isto é, permitir que seus clientes consumam melhor, produtos de mais qualidade, com segurança alimentar e responsabilidade socioambiental.

Para isso, uma das medidas anunciadas pelo Grupo é a criação de um laboratório dedicado ao estudo e desenvolvimento de receitas e produtos, que utilizam o alimento inteiro e evita o desperdício, em parceria com a ONG Gastromotiva.