Carrefour divulga metas de redução de impacto ambiental

(Foto: Reprodução/ Google)

O grupo Carrefour estabeleceu a meta de reduzir em 40% a emissão de CO² em suas lojas até 2025 em relação a 2010. A informação foi divulgada hoje na Conferência Ethos 360°, em São Paulo, pelo diretor global de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Bertrand Swiderski.

Parceiro oficial da COP 21 (21ª Conferencia Mundial do Clima), que será realizada em Paris de 30 de novembro a 11 de dezembro, o Carrefour divulgou suas principais metas para contribuir com a redução da emissão de CO² em suas lojas.

  • Redução de 40% nas emissões de CO² em suas lojas até 2025 e de 75% até 2050
  • Redução de 30% no consumo de energia até 2025
  • Abastecer suas lojas com energia renovável
  • Redução de 40% na emissão de CO² pelos refrigeradores até 2025
  • Redução de 30% na emissão de CO² em transportes até 2025
  • Comprometimento dos fornecedores com metas de redução de CO²
  • Engajamento na luta contra o desmatamento, que é responsável por 20% das emissões globais de gases de efeito estufa.

Com o apoio de suas 11,9 mil lojas em todo o mundo, seus 380 mil colaboradores e seus fornecedores e clientes, o Carrefour está empenhado na implementação de soluções concretas e no encorajamento de uma grande mobilização em torno das questões climáticas.

Bom exemplo. As corporações multinacionais e as nacionais poderiam adotar metas para colaborar com a redução de gases de efeito estufa (GEE).