China é mega mercado para produtos orgânicos

A Biofach China começa dia 28 de maio, em Xangai. A mais importante feira de negócios de orgânicos encontra o segundo maior mercado consumidor mundial, com grande potencial de crescimento.

Segundo apuração do jornal Organic & Wellness News, a China é o maior mercado de supermercado do mundo, com o valor do mercado de alimentos orgânicos estimado em US $ 7,8 bilhões para mais de US $ 13 bilhões, enquanto o crescimento do mercado de supermercado é esperado um aumento de 9% em 2014 para mais de 14% em 2020, de acordo com IGD investigação.

Até hoje, a China só importa produtos orgânicos para abastecer o varejo, em especial: produtos lácteos, vinho, comida de bebê, e grãos. A maior venda é em supermercados de luxo, lojas especializadas orgânicos ou ecommerce.

Um relatório do Conselho de Desenvolvimento de Hong Kong, de junho 2014, apontou que um estilo de vida urbanizado, o aumento da renda e as crescentes preocupações dos consumidores sobre segurança e qualidade alimentar são responsáveis pelo crescimento do mercado de alimentos certificados na China

 

As novas regras de certificação orgânica começaram em abril de 2014. A grande mudança é que os ingredientes orgânicos devem ser iguais ou superiores a 95% , e que o termo “orgânico” deve ser listado na embalagem do produto e no rótulo. Grupos de certificação orgânica chineses assinaram acordos de reconhecimento mútuo com mais certificadores orgânicos no exterior, como: Austrália, Europa, América do Norte. Isso é essencial para o crescimento do mercado orgânico.

Boa oportunidade para o Brasil e seus produtos de alta qualidade e valor agregado.

http://www.biofachchina.com/