Empresários são os melhores aliados para combater o aquecimento global

(Foto: Reprodução/ Google)

Nesta sexta-feira (20), o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pediu uma nova geração de parcerias com a comunidade empresarial para reduzir os efeitos das mudanças climáticas e combater a pobreza.

Segundo o secretário, o setor de negócios tem um papel fundamental para alcançar as metas da Agenda de Desenvolvimento Sustentável de 2030 e ressaltou que as condições para um desenvolvimento inclusivo e sustentável são o principal método de prevenção de crises e conflitos.

Guterres lembrou que a criação de novos paradigmas, que estimulem o desenvolvimento sustentável pela empresa, traz benefícios tanto para o setor privado quanto para o meio ambiente. Estima-se que quando os ODS forem totalmente implantados, as parcerias com empresas vão ter retornos sobre os investimentos de US$30 bilhões por ano.

Para António, o setor privado será capaz de fornecer a inovação necessária, capacidade, produtos e serviços para desenvolver novas áreas na economia. Além de criar empregos suficientes para estabilizar as sociedades.