Cresce mercado de alimentos saudáveis em Curitiba, aponta Sebrae

(Foto: Divulgação Sebrae)

Empresários paranaenses têm investido no mercado de alimentos saudáveis com o aumento no número de consumidores que procuram por esses produtos, segundo novo levantamento do Sebrae.

Dos 200 empresários de Curitiba ouvidos pelo Sebrae, 91% identificaram um avanço no mercado em relação a atendimento, tecnologia e distribuição. Para 66%, houve um aumento no número de consumidores, estabelecimentos e novos produtos.

A maioria também realizará ou pretende fazer inovações em suas empresas para apresentar ao mercado, implementar novas formas de promoção e divulgação de produtos, designs, entre outras.

“Nos últimos quatro anos esse aumento pode ser facilmente percebido. Todos lembramos de um novo comércio na área que foi aberto, recentemente. Isso sem falar no cenário de feiras orgânicas ou no próprio Mercado Municipal. A pesquisa confirmou essa tendência de crescimento e confirmou o potencial que Curitiba tem para ser referência também nesta área”, explica Andreia Claudino, coordenadora do segmento de Alimentos e Bebidas do Sebrae/PR.

Esse potencial também inspirou a criação do projeto de um polo tecnológico, um ambiente que deve promover e apoiar empresários a obter maior acesso a tecnologias, inovações e ações de interação no segmento. Os dados indicaram que 94% dos empresários são favoráveis à implantação desse projeto.

** Com informações do Sebrae