Embrapa e Venture Hub selecionam startups para aceleração

Person using tablet
(Foto: rawpixel/ Freepik)

O TechStart Agro Digital vai selecionar até oito startups que desenvolvem tecnologias digitais para o agronegócio para o programa de aceleração promovido pela Embrapa Informática Agropecuária (Campinas/SP) e a Venture Hub.

O intuito é ajudar a impulsionar a chegada de novas tecnologias ao mercado, que atendam aos desafios do agricultor e agreguem valor à produção agrícola.

O programa terá mentorias especializadas, treinamentos e oportunidades de interação com grandes e médias empresas, investidores e instituições de pesquisa, além de apoio nas áreas jurídica, de propriedade intelectual e contábil.

Podem participar startups com soluções em: Gestão de Risco Agrícola; Identificação e Detecção de Pragas e Doenças; Cadeia de Hortifrúti; Automação e Robotização no Campo; Biotech; Manejo e Monitoramento; Pecuária de Precisão; e Nutrição e Sanidade Animal.

As startups podem se inscrever até o dia 17 de agosto pelo site do programa TechStart Agro Digital. O início do programa de aceleração está previsto para setembro.