Empresa brasileira de logística reversa entra na lista 50 to Watch

(Foto: Divulgação)

A eureciclo, maior certificadora da logística reversa do Brasil, foi escolhida para integrar a lista 50 to Watch, do Cleantech Group, empresa que oferece consultoria de oportunidades de crescimento sustentável com base em inovação.

A lista reúne anualmente as principais companhias que promovem soluções inovadoras para combater a crise climática. A certificadora é a única empresa brasileira presente no ranking.

Os participantes da lista são empresas que trabalham para criar tecnologias e modelos de negócio que possam resolver o problema do plástico no meio ambiente, regenerar o solo, plantar novas florestas, construir edifícios sustentáveis e contribuir com o fim da desertificação.

“Estamos felizes com o reconhecimento, uma vez que nossa atuação tem o objetivo de construir um mundo mais sustentável, por meio da valorização da reciclagem. Os certificados de reciclagem gerados pela nossa plataforma tecnológica oferecem uma forma efetiva e escalável de desenvolver a cadeia de reciclagem de embalagens, cujo descarte incorreto constitui um dos grandes problemas que contribuem com a crise climática”, explica Thiago Carvalho Pinto, fundador e CEO da eureciclo.

Segundo o Cleantech Group, a mudança climática ficou em segundo plano nos últimos meses. Entretanto, ela está “moldando nossa experiência diária com incêndios florestais, secas, furacões e poluição”.

“Diante do agravamento da crise, estamos testemunhando o surgimento de uma nova geração de inovadores criando novas tecnologias e modelos de negócios que poderiam resolver a crise dos plásticos, regenerar solos, semear novas florestas, criar edifícios favoráveis ​​ao clima e acabar com a desertificação”, diz o grupo.

Para chegar ao resultado, o Cleantech Group avaliou as 500 empresas mais votadas de acordo com sua relevância, setor e localização geográfica. Os 150 nomes escolhidos foram analisados pelos especialistas e, desses, 50 foram considerados os mais relevantes.