Grupo Carrefour e Gastromotiva investem no reaproveitamento de comida

Na foto, Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil (Foto: Divulgação)

A parceria resulta na criação de  um Laboratório dedicado ao estudo e desenvolvimento de receitas e produtos, a partir de frutas, cascas, talos e sementes.

As cinco melhores receitas serão selecionadas, de acordo com o aproveitamento dos alimentos, o valor nutricional e diferenciais, como baixos teores de açúcar, sódio e gordura, e integrarão a nova linha de alimentos da marca Gastromotiva.

Além disso, o Carrefour contribuirá com suporte técnico para o desenvolvimento de um plano de negócios e gestão da nova linha de produtos, para gerar uma nova fonte de renda para a organização.

A iniciativa, que custou 320 mil euros, integra o plano de transformação “Carrefour 2022”, uma estratégia global alinhada a “transição alimentar” e que tem como objetivo conscientizar os consumidores sobre a importância de alimentos de maior qualidade, segurança e com responsabilidade socioambiental.