Klabin abre inscrições para Pitch Day de Sustentabilidade

(Foto: Rawpixel/ Freepik)

A produtora e exportadora de papéis para embalagens Klabin abriu as inscrições para o Pitch Day, programa de inovação aberta busca atrair parceiros que auxiliem a empresa a encontrar soluções para ser mais sustentável.

Nesta edição, a empresa busca iniciativas comprometidas com a sustentabilidade para a gestão de seus negócios. O programa busca atrair parceiros que auxiliem a empresa na melhor destinação dos Dregs, resíduos sólidos gerados a partir da fabricação de celulose, utilizando-o de forma eficiente e fomentando, assim, a economia circular.

Os Dregs são materiais sólidos compostos por agentes químicos, que são gerados no processo de fabricação de celulose nas fábricas de Telêmaco Borba e Ortigueira, no Paraná. Esses resíduos podem ser utilizados em aplicações como agricultura, artefatos de cimentos, cerâmicas, tijolos, olarias, clinquers e pavimentação.

Os interessados devem se inscrever até o dia 19 de setembro, pelo site: http://inova.klabin.com.br/programas/klabin-pitch-day/uso-de-dregs.php