Korin e Fazenda da Toca ganham prêmio em Piracicaba

(Foto: Divulgação)

As empresas de orgânicos Korin e Fazenda da Toca receberam o Prêmio Novo Agro, premiação da Esalq-USP que reconhece o trabalho de empreendedores no agronegócio brasileiro. 

Os vencedores foram apresentados nesta quarta-feira (09), durante o ESALQSHOW 2019, Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável, que acontece até o dia 11 em Piracicaba (SP).

A Korin venceu na categoria Inovação para médias e grandes empresas pela sua linha de frangos livres de transgênicos, considerada pioneira no Brasil.

A produção de frangos e ovos sem transgênicos reduz o uso de fertilizantes na produção de milho e soja, de herbicidas e de resíduos, além de manter a saúde do solo. 

Criada pela família Diniz, a Fazenda da Toca ganhou na categoria Sustentabilidade pelo desenvolvimento de um cafezal com sistema agroflorestal, para garantir a regeneração do solo e do ecossistema ao redor.  

Confira os outros vencedores:

Categoria Inovação:

Pequeno Porte: Fabricio Yukio Fugita – Cebola/Inovação em embalagens ao consumidor (SP)

Médio/grande porte: Reginaldo Morikawa – Frangos e ovos/Produção livres de transgênicos (Ipeúna/SP)

Sustentabilidade:

Pequeno porte: Paulo de Araujo Cintra Ribeiro – Café/ Desenvolvimento de um cafezal agroflorestal, modelo com alta eficiência e produtividade (São Paulo/ SP)

Médio/grande porte: Romeu José Ciochetta – Projeto Sentinelas da Terra/Conscientização sobre sustentabilidade e promoção de ações que impactam o futuro do planeta (Campo Novo do Parecis/MT)

(Foto: Divulgação ESALQ)

Empreendedorismo

Pequeno porte: Jean Filipe Kortstee Ferreira – Flores/Produção inédita no Brasil da variedade Sunpatiens(Holambra/SP)

Médio/grande porte: Sarita Junqueira Rodas – Laranja, cana-de-açúcar e criação de gado da raça Tabapuã (Tabapuã/SP)

Mulher na gestão

Pequeno porte: Sarah Helena Neves Xavier – Cafeicultura (Santa Bárbara/MG)

Médio/grande porte: Helga França de Paiva – Uso racional de insumos (Ibiá/MG)