Natura lança desafio global para zerar resíduos de embalagens

(Foto: Reprodução Facebook Natura)

A Natura anunciou uma chamada global para encontrar novos meios para combater a geração de resíduos e a poluição por plástico. 

Promovido em parceria entre Natura Campus e Natura Startups, a iniciativa busca empreendedores, startups, instituições de pesquisa, universidades e empresas com soluções com novos materiais renováveis, solúveis ou biodegradáveis, bem como inovações em modelos logísticos, de serviços ou comerciais.

De acordo com a ONU, 1.3 bilhão de toneladas de lixo são geradas anualmente em todo o planeta. No Brasil, a média por ano é de 78 milhões de toneladas. 

A Natura foi a primeira empresa de cosméticos brasileira a oferecer refis e tem ampliado o uso de materiais reciclados pós-consumo e plástico verde em suas embalagens. 

Segundo o Diretor de Inovação em Produtos, Daniel Gonzaga, atualmente, são economizados por ano o equivalente ao lixo produzido diariamente por 4,4 milhões de pessoas, mas queremos ir muito mais longe.

As inscrições para o Natura Innovation Challenge Zero Waste Packaging vão até o dia 30 de novembro. Para participar basta preencher o formulário no site: www.innovationchallenge.natura/