Nestlé investe R$ 15 milhões em portfólio plant based

(Foto: Divulgação)

A Nestlé Brasil anunciou um investimento de mais de R$ 15 milhões em portfólio à base vegetal, como amêndoa, aveia, ervilha e arroz, entre 2017 e 2019.

Os alimentos plant-based constituem parte da alimentação vegana e vegetariana, mas também atendem aos flexitarianos, pessoas que seguem uma mudança de comportamento para reduzir o consumo de itens de origem animal.

De acordo com pesquisa Ibope (2018) cerca de 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos, sendo que esta parte da população cresceu 75% nas regiões metropolitanas em relação a mesma pesquisa realizada em 2012.

Em junho deste ano, a empresa adquiriu globalmente parte da operação da Terrafertil, líder em produtos naturais e plant-based na América Latina, e lançou no Brasil um portfólio com a marca Nature’s Heart, entre mix de nuts e frutas, superfoods e seis opções de bebidas vegetais

A multinacional ainda lançou duas linhas de chocolates orgânicos – Essentia e Garoto – e novos sabores da linha NESFIT feitos com as bebidas vegetais.