Nestlé lança fundo para impulsionar uso de plásticos reciclados em embalagens

(Foto: Divulgação)

A Nestlé anunciou o investimento de dois bilhões de francos suíços para acelerar o desenvolvimento de soluções para embalagens sustentáveis de alimentos e criar um mercado para plásticos reciclados.

A companhia pretende adquirir até 2 milhões de toneladas métricas de plásticos reciclados próprios para embalagens alimentares e alocar mais de 1,5 bilhão de francos suíços para pagar um prêmio por esses materiais até 2025.

A maioria dos plásticos é difícil de reciclar para embalagens de alimentos, levando a um fornecimento limitado de plásticos reciclados para essa finalidade.

A iniciativa integra o plano da Nestlé de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ​​ou reutilizáveis e reduzir o uso de plásticos virgens em um terço​​ até 2025. 

A Nestlé buscará ainda eficiências operacionais para neutralizar as receitas desta iniciativa e lançará um fundo de investimento de 250 milhões de francos suíços para startups que queiram se concentrar no desenvolvimento de embalagens sustentáveis​. 

Essas duas iniciativas complementam os principais esforços contínuos da empresa em pesquisa, aquisição e fabricação para tornar suas embalagens recicláveis ​​ou reutilizáveis​​e contribuir para seu objetivo de atingir zero emissão de gases de efeito estufa até 2050.