Nova plataforma digital, Guia de Orgânicos entra no ar amanhã com perspectivas de gerar negócios

(Foto: Divulgação)

Ambiente colaborativo terá cadastramento gratuito

Entra no ar oficialmente amanhã (08 de junho) um novo portal relacionado ao mercado de produtos orgânicos e sustentáveis: o Guia de Orgânicos – GO! Um site que pretende reunir todas as áreas da cadeia produtiva de orgânicos, com listas de produtores, distribuidores, fornecedores, comerciantes e prestadores de serviços, em um ambiente colaborativo atualizado e com notícias, no qual todo empreendimento poderá ser cadastrado gratuitamente.

Os fundadores do Guia de Orgânicos, o designer Cobi Carvalho e os jornalistas Ricardo Muza e Vera Moreira, fazem parte do movimento orgânico há mais de 10 anos e identificaram a necessidade de reunir informações dessa importante cadeia produtiva em um único Portal, tanto para criar um ambiente para negócios como para ser referência ao consumidor final.

O Guia de Orgânicos – GO! Já começou a cadastrar, gratuitamente, todos os empreendedores do setor.

Basta acessar a página do site www.guiadeorganicos.com.br e se registrar com informações básicas do empreendimento.

“O GO! é um portal vivo. Estará sempre sendo atualizado com conteúdo jornalístico da agência Organics News Brasil. Nossa meta é mapear o Brasil orgânico e sustentável e contribuir para fortalecer ações comerciais e usar a ferramenta digital para a capacitação e serviços em âmbito nacional”, destaca Vera Moreira.

A expectativa de longo prazo do Guia de Orgânicos é ajudar o setor a crescer de maneira sustentável como um todo, para ser competitivo nos mercados interno e externo. “Temos as informações mercadológicas para emplacar um produto, estudar o nicho e a melhor maneira de apresentar a marca e criar conceito. Vamos ter os profissionais, as dicas e as informações para orientar quem está ou quer entrar nesse mercado”, explica Cobi Carvalho, que é designer, responsável pela comunicação corporativa do Projeto Organics Brasil e um dos fundadores do ORGANIS e do Guia de Orgânicos, além de frequentar há quase duas décadas as principais feiras nacionais e internacionais do segmento.