Weleda levará cliente para visitar suas unidades no mundo

(Foto: Divulgação)

A Weleda, uma das mais antigas e tradicionais fabricantes de cosméticos com ingredientes naturais no mundo, lançou a campanha Global Garden – Travel the Weleda World, que levará um consumidor para visitar as unidades e projetos da marca em 14 países no ano que vem.

Durante 3 meses, o escolhido conhecerá os campos de cultivo biodinâmico, as unidades de desenvolvimento de produtos e projetos sociais. Nestas visitas, o consumidor irá escrever suas experiências e impressões para um blog criado especialmente para acompanhar a viagem.

Para participar da campanha, os interessados devem criar um perfil, entre os dias 8 de agosto e 10 de setembro, no site www.weledagoldengarden/bra e fazer publicações na página. O conteúdo publicado no site da Weleda deverá ser compartilhado nas mídias sociais para receber votos dos amigos e seguidores. A marca analisará os seis inscritos com o maior número de votos em todo o mundo e escolherá o vencedor da campanha.

Além disso, é necessário ter mais de 18 anos, ter inglês fluente (obrigatório), passaporte e visto para os 14 países que serão visitados (lista completa no site da promoção).

Apesar de a Weleda ser uma das empresas mais antigas do mundo neste segmento, a marca não tem uma política de comunicação abrangente e intensa como as demais. Esta é a primeira vez que abre as portas, sem restrições, para que um cliente conheça suas instalações e fale livremente à seu respeito.

Esta nova postura de comunicação foi evidenciada pela Presidente da Weleda no Brasil Maria Cláudia Pontes. “Até pouco tempo a Weleda não possuía o posto de presidente no Brasil. E esta nova estrutura faz parte de uma iniciativa mais ampla do grupo, que está investindo para ampliar sua internacionalização”, disse a executiva.

Com 15 lojas e 2.000 pontos de venda, a Weleda faturou, em 2016, € 10 milhões, em um mercado estimado em R$ 550 milhões. A empresa também está reforçando sua área de vendas para ampliar a distribuição dos produtos em todo o país.

** Com informações do Guia de Orgânicos (GO!).