Conheça o CEBDS, um grupo que estuda o Desenvolvimento Sustentável

(Foto: Reprodução)

Fundado em 1997 por um grupo de grandes empresários brasileiros atentos ao tema da sustentabilidade, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável nas empresas que atuam no Brasil por meio da articulação junto aos governos e a sociedade.

“O CEBDS trabalha com 70 grandes grupos empresariais e o nosso tema é sustentabilidade e seus desafios. E não tem desafio maior do que os impactos sociais. Então, essa publicação aponta caminhos para as empresas começarem a mensurar e avaliar melhor tais impactos e incluir esses dados na gestão e no planejamento do negócio. Foi nesse espírito que esse trabalho foi desenvolvido”, comentou Marina Grossi, presidente do CEBDS, durante lançamento do estudo, na Fiesp, em São Paulo.

Reúne entre seus associados mais de 70 dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento de cerca de 40% do PIB e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. É representante no Brasil da rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.

Para mais informações, acesse www.cebds.org