Você conhece o Instituto Biológico?

(Foto: Reprodução/ Portal Vila Mariana)

A palavra-chave do Instituto Biológico é Sanidade. Sua missão é desenvolver e transferir conhecimento científico e tecnológico para o negócio agrícola nas áreas de sanidade animal e vegetal, suas relações com o meio ambiente, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

Seu grande desafio como instituição, hoje, é aliar um histórico de contribuições a um presente que exige excelência e prontidão de resposta a uma sociedade em profunda transformação, com alteração no perfil do controle das pragas e doenças, com interferência de fatores relacionados ao modelo de desenvolvimento econômico, às alterações ambientais, às migrações e ao intercâmbio internacional.

O Instituto Biológico oferece soluções significativas para o agronegócio e as transfere para o segmento produtivo. Contribui da melhor maneira para o desenvolvimento, a redução dos custos de produção, a inclusão social e a preservação ambiental, colaborando para o bem-estar da população.

Tem um Museu com Insetos e um cafezal…

Você sabia que a 5 minutos da Avenida Paulista existe o maior cafezal urbano do país?

Ele está localizado nas dependências do Instituto Biológico em uma área de 10 mil m² com aproximadamente 1.500 pés de cafés.

Assista ao vídeo da colheita deste cafezal e descubra mais informações!

O Instituto Biológico fica na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 – Vila Mariana, São Paulo – SP,
(11) 5087-1701