Exportadoras de orgânicos apostam em feira na Alemanha para aproveitar câmbio favorável

foro- Organicsnet

Enquanto o setor de orgânicos comemora o crescimento de 30% em 2015, o grupo de empresas ligadas ao Projeto Organics Brasil fechou o ano com faturamento de 160 mil dólares em exportações. Para aproveitar o câmbio favorável e ampliar a estratégia de exportação, nove empresas vão para a Alemanha expor seus produtos na BIOFACH.

Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, avalia que 2015 foi um bom ano para os exportadores de orgânicos: “Os principais produtos exportados foram matérias-primas semi-processadas, como: açúcar, óleo de dendê e outros óleos vegetais, castanha de caju, sucos de frutas (açaí), mel, erva-mate, outras frutas tropicais congeladas, café, preparações capilares, própolis e cachaça”.

A expectativa do Organics Brasil é aumento de 15 a 20 % nas exportações em 2016.

EMPRESAS ORGÂNICAS DO BRASIL NA BIOFACH

A Biofach é a maior e mais importante feira mundial de negócios do setor orgânico. De 10 a 13 de fevereiro, mais de 40 mil profissionais visitarão o evento. No estande do Organics Brasil, nove empresas vão mostrar seus produtos:

Native Localizada no interior do estado de São Paulo, a Native apresenta variada lista de produtos: açúcar cristal, demerara e saches; achocolatado, azeite extra virgem, água de coco, barras de cereais, café, cereais em grãos, chocolate, cookies, matinal e sucos. Conheça o trabalho de preservação e um vídeo institucional da Native:

Jalles Machado Instalada no coração do Brasil, no estado de Goiás, a Jalles Machado tem o certificado FSCC 22000 para segurança alimentar e é o segundo maior produtor de açúcar orgânico do mundo, com aproximadamente 45 mil toneladas por safra, a expectativa de expansão é chegar em 70 mil toneladas até 2020.  Comercializa a marca de açúcar orgânico Itajá. Assista o vídeo institucional sobre produção e o trabalho de sustentabilidade ambiental.

Triunfo do Brasil – Com floresta própria de erva mate no sul do estado do Paraná, a Triunfo tem plantação de 2.000 hectares. Apresenta produtos a granel de mate – verde, estacionado e tostado; envasados em saches, tererê e chimarrão. Considerado um alimento completo, a erva mate atua na digestão, respiração e saúde. Conheça a Triunfo e o cultivo da erva mate em vídeo.

MN Própolis – Localizada no estado de São Paulo, a MN Própolis produz própolis, mel, pólen apícola, geleia real, chá, cogumelos, shochu e álcool de cereais. Com a certificação internacional GMP/BPF (Good Manufacturing Practices / Boas Práticas de Fabricação), é a primeira empresa do setor apícola num seleto grupo de empresas que, em todo o mundo, adotam as melhores práticas de fabricação e garantem a total segurança e eficácia dos produtos. Conheça a história da MN Própolis em vídeo.

Resibras – Instalada no estado do Ceará, processa 60 mil toneladas de castanha in natura por ano. Com a marca Marambaia, a Resibras é uma das principais fornecedoras de amêndoas de castanha de caju para atacadistas, distribuidores e indústrias de diversos segmentos. Cerca de 80% da produção é exportada para mais de 40 países. Assista ao vídeo com o processo da produção da castanha de caju

Brasilbev – Vencedora do prêmio SIAL de bebida inovadora, a Brasilbev tem sede no Rio Grande do Sul e é pioneira na fabricação de bebidas orgânicas no Brasil. Comercializa a marca Organique, o primeiro energético 100% natural e orgânico, feito somente de frutas e ervas naturais brasileiras: erva mate, açaí e guaraná. Veja um vídeo e uma entrevista sobre a bebida.

https://www.youtube.com/watch?v=jbuCLrKwNt4&feature=youtu.be

Vapza – Instalada no estado do Paraná, a Vapza produz alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo, oferecendo praticidade e rapidez no preparo de alimentos saudáveis, seguros e saborosos. A linha orgânica tem quinua, arroz integral, feijão e frango desfiado, um mix perfeito para o dia a dia. Conheça o trabalho da Vapza neste vídeo:

Associação de Cafeicultura Organics do Brasil – ACOB: Localizado na principal zona de produção de café, no sul de Minas Gerais, a ACOB reúne pequenos, médios e grandes produtores, associações e cooperativas orgânicas de café Arábicas e Robustas. Assista um vídeo com imagens das fazendas de café de Minas Gerais:

 

Vivaness – o Brasil na feira de cosméticos naturais da Biofach

A feira de cosméticos naturais Vivaness comemora 10 anos de um mercado em crescimento, ano a ano, com produtos e ingredientes que agregam valor ao mercado de beleza.

No estande do Projeto Organics Brasil, a empresa Surya Brasil mostra seus produtos, criados com ingredientes da floresta amazônica e com vegetais naturais de toda parte do mundo, a Surya Brasil exporta para mais de 40 países. Conheça Surya, sua filosofia de trabalho e seus engajamento com os valores da sustentabilidade:

https://www.youtube.com/watch?v=4QJ2vmjK458&feature=youtu.be

** Com informações da assessoria de imprensa