Confira novidades, ações e destaques dos expositores da Bio Brazil Fair e Naturaltech

(Foto: Reprodução)

Essa 13ª edição da BBF há muitas ações de lançamento e promoção que mostram o impacto no dia a dia, para introduzir produtos orgânicos. Quer conhecer?

CAFÉ DA MANHÃ/ALMOÇO ORGÂNICO: Hoje é possível aproveitar um café da manhã ou refeição exclusivamente com produtos orgânicos. As opções vão desde cafés, chás, cappuccinos, patês, geleias e adoçantes até massas, molhos, feijão e carne.

COSMÉTICA E HIGIENE PESSOAL: Uma extensa linha de produtos como rímel, delineador, batom, primer, base, xampus, condicionadores, sabonetes e hidratantes orgânicos ou 100% naturais, e não testados em animais. Produtos com ingredientes anti-idade na composição (Baims, Langfor); linha antiestrias para gestantes (Souvie); removedor de esmalte sem acetona (Surya Brasil); desodorante natural que combate as bactérias que causam o mau-odor e não bloqueia a transpiração (Ekilibre)

Os estandes oferecem demonstração dos produtos e massagem facial, e especialistas para dar dicas aos visitantes.

PARA CRIANÇAS: pomada prevenção de assaduras para recém-nascidos (Souvie); higiene bucal para bebês (Boni Brasil); linha de lanche orgânico para crianças em porções individuais (Dodani); chips de coco orgânico (Copra); pipoca à base do superalimento Sorgo em tamanho miniatura para o lanche (Farovitta)

VEGETARIANOS/VEGANOS: Alimentos sem proteína animal que emulam pratos convencionais, como polenta com shiitake e alho poró e feijoada com cogumelos e legumes defumados (Solarius Orgânicos); iogurtes à base de leite de coco, amêndoas, arroz ou soja, e queijos à base de castanha de caju (Vida Veg); hambúrgueres veganos de lentilha, grão de bico e milho (Semente Alimentos Naturais); mistura para pão de batata doce orgânico para quem gosta de pão de queijo, mas procura um alimento sem leite e derivados (Mãe Terra); coxinhas artesanais e preparadas com a massa de raízes (batata, mandioca e mandioquinha) e recheadas com jaca verde, shiitake, berinjela com tomate seco e outros (Casa da Coxinha Vegana); hambúrgueres, pastéis de forno, esfihas, coxinhas, quibes, empanados e almôndegas, todos vegetarianos e congelados (Mr. Veggy); pratos com sabores semelhantes a filé de peixe e frango empanado, carne moída, churrasco, linguiça calabresa, hambúrguer, feijoada e estrogonofe (Vegabom)

SOBREMESAS:mousses cremosos à base de biomassa de banana verde (Novo Citrus); sobremesa pronta estilo gelatina e de origem vegetal, produzida com agar-agar e dispensa refrigeração (Gelialgas); doces à base de frutas liofilizadas (mesma técnica usada na comida dos astronautas) e proteína do soro do leite (QPDOD).

ECOMODA: Botas, tênis, sapatilhas, alpargatas, bolsas, mochilas e acessórios confeccionados com matéria-prima reciclada de garrafa PET e algodão, reciclado, orgânica e certificada (Kerai).

PET: Ração vegetariana para cães e gatos (Animalvega)

ATLETLAS:Wheypuccino, bebida que combina o sabor do autêntico cappuccino italiano com dose funcional do Whey Protein (G-Action).

TAPIOCA: Tapioca orgânica em cartuchos para preparo de porções individuais (Native); biscoito de tapioca com cobertura sabor chocolate vegano (FHOM).

LIMPEZA DO LAR: lava-louças, multiuso, desengordurante cremoso, limpa-grelha e lava-roupas, detergente neutro, limpa-quarto e lava-roupas para crianças – todos isentos de petroquímicos, biodegradáveis e veganos (Bioz Green).

SAL ROSA DO HIMALAIA: Uma das iguarias mais requisitadas do momento, em razão dos numerosos benefícios à saúde, o SalRosa da Himalaia está disponível em muitas apresentações: para preparo de alimentos ou em substituição ao sal de mesa (Super Foods); em utensílios como pilão, copos de tequila, luminárias e porta-velas (Natural Wonder); em formato de pedra que pode ir diretamente no fogão, forno ou churrasqueira e servida à mesa (S-Nutri)

HORTA EM CASA: Sementes de árvores nativas para quem quer ter uma horta caseira de temperos, hortaliças e flores, em kits práticos (Isla Sementes).

CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS: Produto natural, sustentável, à base de vitamina C, que evita oxidação e não altera o sabor de frutas, legumes e verduras, aumentando seu período de validade. O produto evita o escurecimento dos produtos mesmo fatiados, mantendo o sabor e seus nutrientes.

AGRICULTURA FAMILIAR: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) reúne em seu estande dez cooperativas do segmento de alimentos, bebidas e artesanatos orgânicos, de cinco estados brasileiros (Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul). Produtores familiares expõem sucos, café torrado e moído, castanha e alimentos à base da oleaginosa, geleias, doces, biscoitos, cachaças, cervejas, licores, molhos de tomate, bolsas, embalagens, sandálias, porta-treco e outros artigos produzidos de látex natural de florestas nativas e folhas diversas.