Empresas brasileiras se internacionalizam e ORGANIS promove Minha 1º Biofach na Bio Brazil Fair

(Foto: Divulgação)

O mercado de orgânicos continua em crescimento no mercado interno (20% em 2016 e R$ 3 bilhões em faturamento) e nas exportações (US$ 145 milhões). Na 13ª Bio Brazil Fair | Biofach América Latina, das 55 empresas associadas ao Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (ORGANIS) e das 38 exportadoras ligadas ao Organics Brasil, onze estarão no estande conceito de negócios Minha 1º Biofach, que este ano conta com dois espaços – 39 m² e 28m² – no piso superior.

“Hoje, podemos afirmar que o nível de evolução de produtos industrializados e na agregação de valor aos produtos no Brasil já esta acompanhando a evolução do mercado global, porém em escala bem menor e com número pequeno ainda de empresas. Produtos como açúcar, grãos, frutas, castanhas, mel e óleos são ingredientes que toda a indústria mundial utiliza e já tem o Brasil como fornecedor. O desafio do Brasil neste momento é trabalhar a conscientização e educação do consumidor final sobre os valores que estão por trás de um produto orgânico, e aumentar a cadeia produtiva com novos produtores e produtos de maior valor agregado. Num ano de mercado no país negativo, a nossa expectativa é de que o mercado continue a crescer na ordem de 15-25%. No mercado externo, temos a expectativa de aumentar as exportações na ordem de 10-15%”, comenta Ming Liu, diretor do ORGANIS.

Bio Brazil Fair │Biofach América Latina

Onze empresas orgânicas iniciam o processo de internacionalização e participam no estande coletivo do ORGANIS – Minha 1ª Biofach. Participam:

empresaprodutosite
Bravo AçaiSnack e polpa de açaíhttp://www.bravoacai.com.br
Amazon PolpasPolpas de frutashttps://www.amazonpolpas.com
Neovita Foodsingredientes para a indústria de alimentos e cosméticoshttp://www.neovitafoods.com
Bela Época CaféCafé de Procedência do Café da Região da Alta Mogianahttp://www.belaepocacoffees.com
AmazoneBalas Naturais Zero Açúcar, formuladas com frutas nativas da Amazônia e ervas naturais liofilizadashttp://amazonenatural.com.br
BeeBalmcosméticos de mel https://www.beebalm.com.br/
OrganiqueBebida energética de Açaí, o Guaraná e a Erva-Matehttp://www.organiqueenergy.com
Bela IaçaPolpas de Frutashttp://www.petruz.com
Ecosus Agronomiaempresa de consultoria e assistência técnica em toda a cadeia do agronegóciohttp://www.portalecosus.com
Yaguara Cachaçacachaçahttp://cachacayaguara.com.br
Famo AlhoAlhohttp://www.alhofamo.com.br/

 

O ORGANIS é o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável, uma instituição representativa constituída com a finalidade de atender todos os interesses da cadeia produtiva de produtos orgânicos e sustentáveis.

Como interlocutor legítimo dos produtores, processadores, empresas e empreendedores, a entidade busca a união do segmento de orgânicos através da implantação de programas que promovem o desenvolvimento e identificam oportunidades comerciais no mercado. Ao construir uma representatividade abrangente, o ORGANIS também busca atender os interesses do consumidor final. www.organis.org.br