Vinecol – Vinhos orgânicos argentinos

(Foto: Divulgação)

Localizada no Valle Central, La Paz, Mendoza, Argentina, os vinhos da Bodega Vinecol são 100% orgânicos certificados de alta qualidade na Argentina.

Vinhos Sustentáveis com compromisso com as futuras gerações, Aspecto Econômico, Social e Ambiental, Preservação do Meio Ambiente e Comunidade,  Produto Ecologicamente Correto, Vinhos com Certificação de Comercio Justo (Fair Trade), Consumo responsável e Qualidade de Vida.

Afinal, o que é um vinho orgânico?

É um vinho produzido a partir do cultivo de uvas orgânicas, ou seja, nos parreirais não são utilizados os agrotóxicos, fertilizantes químicos e organismos modificados geneticamente.

Também na vinificação usam muito pouco ou nada dos famigerados sulfitos (SO2-dióxido de enxofre), que tem ação antibacteriana e antioxidante na bebida, mas que fazem mal à saúde quando em excesso e trazem a terrível dor de cabeça após o consumo. A vitivinicultura orgânica é uma tendência mundial, segue regras e certificações e está se espalhando ao redor do mundo e aqui no Brasil.

Em franca expansão, o mercado de produtos orgânicos constitui uma grande oportunidade de negócios para quem souber trabalhar com a Bandeira Verde. Supermercados, lojas especializadas e restaurantes podem encontrar aí um forte diferencial competitivo, com atributos de valor cada vez mais reconhecidos e valorizado pelos consumidores.
Conheça a linha de vinhos orgânicos da Vinecol, importados pela Emporium Nostrum.

Para a Bio Brazil Fair trazem 3 linhas de produto – Santa Irene, Vinecol e Medanos.

O proprietário da vinícola, Sr. Pablo Dessel estará no evento, no dia 9 de junho para uma palestra na Arena do Conhecumento: “Vinos Orgánicos y su elaboración en Mendoza, Argentina.”

– O que é um vinho orgânico
– Mercado mundial de vinho orgânico
– Benefícios de consumir o vinho orgânico
– Certificação de uma vinícola
– Processo de elaboração de um vinho orgânico
– Diferenças entre o vinho orgânico e um vinho convencional