CBC Agronegócio agiliza comércio de produtos agrícolas pela internet

(Foto: Freepik)

Com as mudanças no cenário econômico e no perfil do produtor, a tecnologia se tornou fundamental para estar atualizado e acompanhar as tendências de produção e consumo dentro e fora do campo.

Francisco Lavor, uma referência no setor de corretagem de grãos, identificou na mudança do perfil de compradores e vendedores uma oportunidade de negócio no mercado agrícola.

Com o objetivo de oferecer uma alternativa de comercialização com mais transparência nas negociações é que surgiu a CBC Agronegócios, primeira plataforma de marketplace de terceira parte do Brasil.

“É um canal onde compradores e vendedores podem se encontrar e negociar diretamente, sem a obrigatoriedade de pagar taxas ou comissões de negócios. Nossa proposta é semelhante a do Tinder: apresentar e conectar pessoas. Se vai dar negócio isso diz respeito somente a elas”, explica Lucas Martins, representante da CBC.

(Foto: Luicas Martins/ Arquivo Pessoal)

Lançado em 2015, o site conta hoje com mais de 12 mil cadastros ativos e 26 mil anúncios divulgados. Os insumos são os produtos mais procurados pelos agricultores, enquanto a indústria procura, principalmente, por grãos, farelos e óleos.

“É, como gosto de dizer, “um grão de areia em uma praia imensa.” Estimamos cerca de 20 milhões de possíveis compradores e vendedores somente no Brasil e cerca de USD300MM em negócio desde sua entrada no ar”, projeta o representante.

Para Martins, a estabilidade e a perspectiva de crescimento tornaram o agronegócio atrativo para as empresas de tecnologia.

“Como vamos suprir essa demanda crescente por alimentos? Com tecnologia de ponta. Mesmo pecando na integração e na correta análise dos dados coletados, trata-se de um caminho sem volta que tende a evoluir rapidamente. Tudo isso é muito bom”, explica.

“Soluções como a CBC Agronegócio chegaram para dar à indústria alimentícia em geral a oportunidade de aumentar suas margens de lucro de forma justa e democrática”.

Para conhecer mais sobre o trabalho do CBC, acesse: https://www.cbcagronegocios.com.br/

** O CBC Agronegócio participará do espaço de inovação Thinking Green, durante a Bio Brazil Fair | Biofach América Latina. Para participar, acesse: https://biobrazilfair.com.br