Espaço Thinking Green é sucesso na maior feira de orgânicos da América Latina

(Foto: Fernanda Takan)

Caros internautas, saudações

Estamos vivendo uma era de pensar o verde. E não é só o que temos que ajudar a preservar, que não é pouco, absolutamente. Mas incutir essa nova cultura de pensamento, bem estar, harmonia entre produção, preservação e preparação social.

Para discutir, explicar, preservar, expandir, explorar tudo que nos leve a uma melhor qualidade de vida, nasceu o ONB e frutificou no Thinking Green. Nosso projeto filhote que foi um sucesso tremendo na Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e na Naturaltech, as maiores feiras de orgânicos e naturais do continente latino-americano.

Levamos para o mundo orgânico, o melhor do pensamento inovador com startups, fintechs para financiar negócios, o pensamento acadêmico e as ações que equilibram e complementam o universo agrotech.

Por isso, para quem não teve oportunidade, aí vão as palestras com esse universo no Fórum Thinking Green, onde se discutiu: Como o mundo orgânico se prepara para o futuro tecnológico; Os robôs que tomarão o trabalho duro no campo; as Ecofábricas; e o papel das mulheres no futuro agroecológico.

O Fórum contou com as palestras de:

  • José Pedro Santiago – Engenheiro Agrônomo, fundador da Associação Brasileira de Agricultura Orgânica
  • Rafael Vieira de Sousa – Engenheiro Eletrônico, Doutor em Engenharia Mecânica, Professor Doutor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA – USP)
  • Jorge Espanha – Presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMRA)
  • Luciano de Menezes Bravo – Engenheiro – Treinasse em Automação Industrial, formado na Escola Politécnica, Fundador da Supertech

Vejam as palestras, comentem, participem com a gente deste novo Fórum TG.

Participação ONB

Mais uma vez, o Organics News Brasil teve um papel relevante nas feiras. Foram mais de 40 entrevistas, com quase 250 minutos, que revelam o melhor dos empreendedores orgânicos, da produção orgânica e da militância.

O ONB também foi escolhido o portal que traz a luta do mundo orgânico contra o projeto que praticamente libera o agrotóxico no Brasil, caso o juízo dos nossos parlamentares seja fraco no voto que contraria a bancada ruralista.

Durante quatro dias,  Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e a Naturaltech receberam 40.787 visitantes, um crescimento de 60%, em relação a edição anterior. Nas atividades B2B, o crescimento chegou a 71%.

Duas vozes importantes aqui para você acompanhar: Rogério Dias, vice-presidente da Associação Brasileira de Agroecologia, e Ming Liu, diretor-executivo do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis).

Estaremos também como parceiros na Feira Internacional de Veículos Elétricos, com este melhor olhar: inovador, sustentável e futurista.

Aguardem