Feiras de produtos orgânicos e naturais projetam crescimento de 30% para o ano que vem

(Foto: Vera Moreira)

Principais eventos profissionais dos setores de produtos orgânicos, naturais e de promoção da saúde no País, as feiras Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e Naturaltech alcançaram um alto índice de renovação no lançamento comercial, realizado pela Francal Feiras na última terça-feira, dia 29. Entre empresas atuais e outras que querem começar a expor, a ocupação dos eventos para o ano que vem já supera 90%.

“Em função disso, estimamos que a área das feiras deve crescer pelo menos 30% em relação à última edição”, adianta Valeska Oliveira, gerente de Negócios da Francal Feiras. A executiva destaca que a ampliação só será possível graças à mudança de local: a partir de 2018, a BBio Brazil Fair | Biofach América Latina e a Naturaltech passam a ser realizadas no Anhembi.

A troca de pavilhão foi pensada justamente para atender o crescimento constante que os eventos vêm registrando nos últimos anos, de 35% no número de visitantes e 40% no de expositores entre 2014 e 2017. “Agora, temos condições de expandir e acomodar mais empresas que queiram participar”, diz Valeska. Para ela, o comportamento das feiras é um reflexo do próprio mercado. O setor de orgânicos, por exemplo, viu seu faturamento aumentar de 20% a 30% ao ano nos últimos anos.

A Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e a Naturaltech 2018 estão marcadas para os dias 6 a 9 de junho.