Feito Cães e Gatos

(Foto: Divulgação)

Dois setores aparentemente distintos congregaram suas características em uma empresa sustentável- e que não dá briga.

O setor de orgânicos tem uma perspectiva de crescimento de 30 a 35% em 2016, segundo a Organis, entidade que representa o setor no Brasil e representa, em faturamento, 2,5 bilhões de reais.

Já a indústria de alimentos e serviços para animais de estimação cresceu, em 2015, 7.6% comparado com o ano anterior e teve um faturamento de 18 bilhões de reais segundo os dados apresentados pela Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação).

Estes dois mercados promissores e suas positivas expectativas de crescimento foram um dos motivos que levaram o casal de veterinários Ligia Rocha e Rodrigo Bazolli a criarem uma linha especial de alimentos para cães e gatos com componentes orgânicos. Registrada pelo Ministério da Agricultura (MAPA) e certificada pela AGRICONTROL-LTDA- OIA BRASIL, a Dr. Stanley afirma ser a primeira empresa no país que uniu estes dois mercados em um único produto: a ração orgânica para animais de estimação, a Dr. Stanley.

Doutor em nutrição animal, Bazolli, ou Dr. Stanley como era conhecido em sua faculdade, passou cerca de três anos desenvolvendo rações e petiscos para os animais de estimação. “Os produtos não têm conservantes, transgênicos e são assados, conservando ainda mais as propriedades nutricionais dos ingredientes”, explica.

As rações têm 70% de ingredientes orgânicos e utilizam ainda componentes que não são tradicionais no mercado pet, como chia e óleo de coco. “Nosso objetivo foi garantir os níveis nutricionais em uma dieta cientificamente balanceada para promover a saúde do animal”, explica Ligia.

O casal não revela números de investimento em reais mas informa que o site, que está no ar há oito meses, tem 80% de recompra e entrega em todo o Brasil. “Nosso preço é competitivo e queremos que os animais sejam os maiores ‘garotos-propaganda’ para que os tutores tenham uma vida saudável. Claro que temos um público que já consome orgânicos mas nosso alvo são aqueles que não consomem: ao notarem a melhoria do animal, também buscarão a mesma qualidade de vida para si próprios e consumirão orgânicos”, completa Bazolli.

O stand da Dr. Stanley foi um dos mais visitados na Bio Brazil Fair l Biofach America Latina, que aconteceu em São Paulo no mês de junho. A maioria das pessoas perguntavam se era possível uma ração vegetariana para cães e gatos. “O gato é carnívoro e precisa de carne. Já o cão é onívoro e pode comer tudo, inclusive sem proteína animal”, pontua a veterinária. Mas a questão ali era mesmo a qualidade e sabor para os bichinhos e, por isso, trouxe petiscos para a maior especialista do assunto, Nany, minha cachorra, provar os biscoitos de Aveia e Mel. Confira no vídeo: