Sociedade Vegetariana Brasileira realizará ações na Natural Tech

(Foto: Reprodução)

Para desmitificar que a cozinha vegana é monótona, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) promove o 8º Festival de Cozinha Vegetariana, durante a Natural Tech, que acontece até o dia 11 de junho, em São Paulo.

A iniciativa contará com demonstrações culinárias, desde sobremesas até alimentos funcionais, realizadas por mais de 30 cozinheiros diferentes para mostrar que é possível criar pratos saborosos sem ingredientes de origem animal e agradar a todos os paladares.

“O Festival mostra que a cozinha vegana não é monótona, pelo contrário. A criatividade permite inúmeras receitas para todos os públicos. Há aproximadamente uma década participamos do evento e as pessoas continuam se surpreendendo com a diversidade da alimentação vegetariana”, explica Ricardo Laurino, presidente SVB.

No dia 11 de junho, a SVB realizará o 9º Seminário Vegetarianismo em Foco, em que serão abordados temas, como Segunda Sem Carne, benefícios do selo vegano e o veganismo para alto desempenho. Entre os palestrantes estão: oi Médico Nutrólogo e Diretor do Depto. de Medicina e Nutrição da SVB, Eric Slywitch; a nutricionista Alessandra Luglio; e Maria Helena Novaretti, nutricionista da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

A Sociedade Vegetariana Brasileira, em parceria com o Mr. Veggy e a Fazenda da Toca, também será a responsável pelo restaurante oficial do evento. Comandado pelo chef André Vieland, o cardápio será vegano e contará com um buffet completo – saladas, pratos quentes, sobremesa e suco orgânico.

Para participar é necessário se inscrever previamente no site: www.naturaltech.com.br. As inscrições são gratuitas.

A Natural Tech acontece paralelamente a Bio Brazil Fair l Biofach América Latina, de 08 a 11 de junho, na Bienal do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo.