Alemanha BIO

(Foto: Reprodução)

O lema da Alemanha na Biofach é “Construir um futuro orgânico”. Entre outras coisas, os visitantes serão convidados a fazer um tour pelas regiões orgânicas da Alemanha, que estão sendo representadas por 736 expositores.

As 65 “paradas”, que são empresas e projetos, foram selecionadas pela organização de apoio nacional da BIOFACH, Federação da Indústria de Alimentos Orgânicos (BÖLW). Os bons exemplos de atores da indústria orgânica alemã estão espalhados por 12 estados federais do país, com a Renânia do Norte-Vestfália (15), a Baviera (13) e Baden-Württemberg (11).

O Ministério Federal Alemão da Alimentação e da Agricultura (BMEL) apresentará a sua estratégia para o futuro da agricultura biológica, as medidas de apoio inovadoras da Alemanha para o futuro da agricultura orgânica e indústrias de alimentos e lançamento do Programa Federal de Agricultura Biológica e Outras Formas de Agricultura Sustentável (BÖLN). Ainda será discutido o que os estados podem fazer para incentivar a produção e uso de mais produtos orgânicos.