Biofach 2018 – Orgânico desde o início

(Foto: NürnbergMesse)

Um novo espaço na Biofach 2018 promove a discussão sobre o cultivo e a reprodução agrícola orgânica. O evento especial “Orgânico desde o início” reúne a experiência do tradicional com a inovação para explorar a questão de cultivo orgânico e identificar como desenvolver a independência no cultivo de plantas e criação de animais, ou seja, variedades e raças.

Para a agricultura orgânica, a criação de plantas é de suma importância. Markus Johann, CEO da bioverita, plataforma que reúne os principais criadores de orgânicos da Europa, esclarece: “Os agricultores orgânicos dependem de variedades que produzam bons resultados sem o suporte de fertilizantes químicos e pesticidas. As variedades que atendem aos requisitos da agricultura orgânica e dos produtores orgânicos estão longe de estar disponíveis para todas as culturas. E onde eles estão disponíveis, está longe de ter certeza de que isso continuará sendo o caso no futuro. Isso ocorre porque a ameaça que representam os novos métodos de engenharia genética e a crescente concentração de alguns fornecedores é imensa para o setor orgânico.

Como o conceito orgânico está se tornando cada vez mais importante para os consumidores, entre as principais tarefas do setor é aproximar o tema dos consumidores de forma compreensível. Abrir espaço para essa discussão é uma das novidades da Biofach deste ano.

Para conhecer a plataforma para processadores de produtos orgânicos e comerciantes interessados ​​em reprodução orgânica acesse-  https://bioverita.ch