Biofach Nuremberg é sucesso e termina com recorde de expositores

(Foto: NuernbergMesse/ Erich Malter)

A Feira Mundial de Alimentos Orgânicos (Biofach) e a Feira Mundial de Cuidados Pessoais Naturais e Orgânicos (Vivaness) terminaram neste sábado (15) com novos recordes. As feiras reuniram 3.792 expositores de 110 países para, aproximadamente, 50 mil visitantes.

“Com a Biofach e a Vivaness, você tem uma visão abrangente dos setores de alimentos orgânicos e cosméticos naturais e orgânicos ao redor do mundo. Em 2020, a feira combinada está mais diversificada do que nunca e reforça enfaticamente seu papel de encontro internacional para o setor”, avalia Petra Wolf, membro do Conselho de Administração da NürnbergMesse.

Uma das novidades desta edição foi o Pavilhão Jovens Empresas Inovadoras Biofach, que reuniu startups e empresas iniciantes e inovadoras no setor orgânico para ajudar a comercializar seus produtos e façam contatos iniciais com futuros clientes. 

Ao todo, 35 startups apresentaram o seu trabalho no Pavilhão, sendo 25 na Biofach e 10 na Vivaness. Os expositores incluem a startup de produtos de higiene pessoal e de limpeza, Hello Simple; a Friendlybites, que produz e vende misturas orgânicas e veganas para bolos; e a FRUITIVERSE, que produz snacks e purês orgânicos para crianças.

Empresas de cosméticos naturais, pequenos fabricantes e marcas modernas de nicho ecológico com novas criações e novos conceitos, designs especiais e embalagens extraordinárias também tiveram destaque nas feiras. 

A BioFach também lançou o programa “Tudo sobre a água – a base de toda a vida está em perigo?” e a campanha “What’s Your Eco?”, para melhorar o uso da água como recurso natural e incentivar um diálogo profissional para conectar mais pessoas no setor, respectivamente.