Brasil promove agricultura orgânica na Biofach na Alemanha

(Foto: NuernbergMesse/ Erich Malter)

Empresas, cooperativas e agroindústrias da agricultura orgânica representam o Brasil na Biofach 2020, a maior feira de produtos orgânicos do mundo, que tem início nesta quarta-feira (12), em Nuremberg, na Alemanha.

Polpa de açaí, geleia de umbu, frutas secas de bacuri e cupuaçu, café, cachaça, cacau em amêndoas, guaraná em pó e mel são alguns dos produtos que serão expostos no Estande Brasil, organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a ApexBrasil e o Ministério das Relações Exteriores.

As empresas poderão expor seus produtos, promover degustações, encontrar compradores e parceiros comerciais, conhecer novas tecnologias e prospectar ou realizar negócios.  

Dentro do estande será realizada uma Cozinha Show, onde os visitantes da Biofach poderão acompanhar ao vivo o preparo de diversos pratos com os produtos brasileiros expostos na feira. A chef convidada, Flavia Spielkamp, apresentará três receitas em cada dia do evento.   

No Estande Brasil, estão as empresas: 100% Amazonia (açaí), a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaça (umbu), Dos Costas (café), Fazenda Bacuri (produtos de bacuri), Cooperativa Agropecuária e Florestal do Projeto Reca (cupuaçu), Weber Haus (cachaça), Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (café), Cooperativa de Produtos Orgânicos da Amazônia (sementes de cacau), COMAPI (mel) e Cooperativa Central de Produção Orgânica da Transamazônica e Xingu (sementes de cacau).

As empresas associadas ao Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis) também participam da feira. São elas: Triunfo, Native, Petruz Fruity, MN Própolis, Itajá, A Castanha Marambaia, Amazon Polpas, Vapza, Xingu Fruit, Be Ingredient, IBD, Ecocert e Litho Life.