Ética no setor da saúde é tema de painel na Conferência Ethos

hipertensão
(Foto: Pixabay)

Nos dias 26 e 27 de setembro, acontecerá em São Paulo a 19ª Conferência Ethos 360º, que irá debater os principais desafios enfrentados pelo país e gerar soluções

Realizada pelo Instituto Ethos, a Conferência contará com 60 atividades distribuídas em cinco palcos. Um dos painéis abordará a Integridade na Cadeia de Valor, em que serão debatidos os desafios do setor de saúde na promoção de uma cultura de integridade.

Máfias de órtese e prótese, propinas e a realização de procedimentos desnecessários. Estas são práticas que empresas e organizações têm buscado combater investindo em compliance, sobretudo no atual cenário de incerteza política e de crise de confiança.

Especialistas afirmam que o compliance será cada vez mais exigido no segmento da saúde. Uma exigência que se entende as operadoras, prestadores de serviço e fornecedores. De acordo com pesquisa realizada, no segundo semestre de 2016, com 250 empresas brasileiras, 46% das companhias da área de saúde afirmaram ter uma estrutura de compliance, superando o mercado em geral, no qual esse percentual é de 41%.

Durante a Conferência Ethos o tema será debatido sob a perspectiva da indução dos fornecedores e parceiros de negócio quanto a iniciativas de promoção da transparência e integridade. Serão apresentadas experiências em como lidar com a questão, que entre outros aspectos garante a reputação das empresas e evita literalmente dores de cabeça.

Desde 2014, a Conferência Ethos adota o formato 360°, no qual as palestras são realizadas simultaneamente em um mesmo espaço, sem divisórias ou isolamento acústico.

Neste ano, quem participar do evento acompanhará palestrantes em 5 palcos, com fones de ouvido que permitirão migrar de uma palestra para outra, alternar a audiência conforme o interesse e, assim, aproveitar melhor os diálogos.

Para participar, é necessário realizar inscrição pelo site https://www.ce2017.org/

** O ONB é parceiro de mídia da Conferência Ethos 360º