Reforma tributária sustentável é tema de painel da Conferência Ethos

Conferência Ethos 2020
(Foto: Reprodução)

A reforma tributária verde e o papel que ela pode desempenhar no incentivo à economia de baixa emissão de carbono são tema de painel da Conferência Ethos, que acontece nesta quinta-feira (03), a partir das 15 horas, no canal do Ethos no Youtube.

Confira a programação:

15h: A crise da tecnologia social mais eficaz contra a seca no semiárido: as cisternas

O objetivo do painel é abordar o impacto da redução da destinação do orçamento da LOA (Lei Orçamentária Anual) para o programa de cisternas e suas consequências para as famílias do semiárido, para os municípios e para o desenvolvimento sustentável do Nordeste.

16h10: O varejo mais digitalizado: as transformações pós-pandemia e as soluções mais sustentáveis

O painel abordará as transformações que a pandemia implicou para o varejo brasileiro, para a cadeia logística e para o canal digital, visto que o Brasil é reconhecido como o principal mercado de comércio eletrônico da América Latina.

17h20: Grilagem na Amazônia: um olhar do território sobre o roubo de terras públicas

O painel discutirá as principais características dos esquemas de grilagem e as alternativas políticas que estimulam a corrida para apropriação de terra pública visando lucro com a titulação.

18h30: Reforma tributária sustentável por uma economia de baixa emissão de carbono

O painel irá discutir os efeitos da criação de um “imposto verde”, seus reflexos para a economia brasileira, para destinação a fundos e os principais entraves para o avanço da proposta. O imposto sobre emissões já existe em 25 países.

19h30: Brasil pela democracia – um diálogo sobre as guinadas na democracia e no liberalismo

O painel vai apresentar ao público da Conferência Ethos o movimento Brasil pela Democracia e pela Vida e convidar o público do evento a conhecer e acompanhar a programação da Live Democracia Vive, que vai acontecer no dia 13 de setembro.

Serviço

O quê: Conferência Ethos Virtual 2020

Quando: até 17 de dezembro de 2020, sempre às quintas-feiras

Onde: canal do Ethos no YouTube – https://bit.ly/2zWLIMx