Conferência Ethos debate recuperação verde na América Latina

Conferência Ethos 2020
(Foto: Reprodução)

O papel das empresas durante a pandemia, a integração de agendas, a recuperação verde e o desenvolvimento regional na América Latina – com participação de representantes da Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile e México – e a desinformação como alicerce de formas autoritárias de governar, são alguns dos temas que estarão em destaque no quinto dia da Conferência Ethos.

A retroalimentação da desinformação e como ela nos desvia de problemas importantes é uma situação que temos vivenciado, além das correlações entre o choque pandêmico e a fragilidade das democracias. Em diferentes países, observa-se o avanço dos ataques abertos às instituições democráticas, à liberdade, às fiscalizações e controles sociais, intimidando a sociedade civil, a produção científica e a mídia.

Como tal cenário interfere na capacidade de avançarmos em modelos de justiça social e até ambiental?

Este será o mote da live que acontecerá às 19h30. Intitulado “A retroalimentação da desinformação e como ela nos desvia de problemas importantes”, o painel contará com a participação de Denisse Miranda, chefe do Mecanismo Independente de Reportagem (IRM) da Open Government Partnership (OGP).

Serviço

O quê: Conferência Ethos Virtual 2020

Quando: de 02 de julho à 17 de dezembro de 2020, sempre às quintas-feiras

Onde: canal do Ethos no YouTube: https://bit.ly/2zWLIMx

Informações: www.conferenciaethos.org