Pesquisa internacional inédita apresenta as diferenças entre empresas de países emergentes e responsabilidade social

(Foto: Freepik)

A Conferência Ethos 360º apresentará pela primeira vez os resultados da pesquisa Rising Powers (Poderes Emergentes, em tradução livre), no dia 26 de setembro, no painel “Empresas em ascensão, cadeias globais de valor e responsabilidade social.

Liderada por Rudolf Sinkovics, professor de negócio internacional da Escola de Negócio da Universidade de Manchester, a pesquisa apresenta dados comparativos entre Brasil, China e Índia, quanto a temática de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e como os padrões trabalhistas na produção refletem os intereses dos diversos atores sociais nesses países.

O debate contará também com a participação de Khalid Nadvi, professor de desenvolvimento internacional  do Instituto de Desenvolvimento Global da Escola de Meio Ambiente, Educação e Desenvolvimento da Universidade de Manchester e Afonso Fleury, professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Após a realização pelo segundo ano consecutivo no Rio de Janeiro, a 19ª Conferência Ethos 360° em São Paulo, acontecerá no Transamérica Expo Center, nos dias 26 e 27 de setembro.

São esperados 1.200 participantes e mais de 150 líderes e especialistas, que integrarão uma programação dinâmica com 60 atividades. Após a capital paulista, a Conferência Ethos caminha para Belém do Pará. Será a primeira vez que a região norte irá sediar o evento consolidado como um dos maiores da América Latina.

Para mais informações, acesse: https://www.ce2017.org/

** O ONB é parceiro de mídia da Conferência Ethos 360º