Evento promove ingredientes naturais e orgânicos

(Foto: Reprodução/ Facebook FiSA)

Em São Paulo, a Food ingredients South America, feira que reúne 700 marcas nacionais e internacionais de ingredientes, pela primeira vez tem um Pavilhão exclusivo para ingredientes orgânicos e suplementos alimentos funcionais e nutracêuticos.

Pelo visto, vai ser um grande sucesso pela inovação. Um dos destaques é o Sítio do Moinho, uma empresa carioca pioneira no mercado orgânico brasileiro, que além de produzir legumes, verduras e outras ervas, agora tem ingredientes para pães italianos integrais, granola. Além disso, trouxe para a feira a calda de agave azul, produto de baixíssimo índice glicêmico, que substitui muito bem o açúcar.

(Foto: Vera Moreira)

Também faz parte da exposição na área de orgânicos: a Concepta, uma empresa com manteigas e óleos com ingredientes amazônicos; e a Agropalma, uma das maiores empresas de óleo de palma do mundo.

(Foto: Vera Moreira)
(Foto: Vera Moreira)

O Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), que mantém um estande institucional para mostrar todas as marcas que representa e, principalmente, o produto orgânico brasileiro dos biomas.

(Foto: Vera Moreira)

Acontece ainda na feira, um Prêmio Nacional de Inovação para homenagear as empresas e profissionais que investem em processos e estão desenvolvendo novas embalagens de maneiras criativas. As categorias desse ano são: “Ingrediente Alimentício Mais Inovador”, “Ingrediente Funcional Mais Inovador”, “Produto Mais Inovador” e “Produto Funcional Mais Inovador”.

A Food ingredients South America (FiSA) vai até o dia 24 no Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo.