Eventos do agro e de sustentabilidade são adiadas por Coronavírus

(Foto: Reprodução Ecomondo)

As organizações de feiras, congressos e fóruns anunciaram, nesta terça-feira (17), que os eventos estão suspeitos diante do avanço do Coronavírus no Brasil. Até o momento, 291 casos foram confirmados no país, segundo o Ministério da Saúde, que recomenda o cancelamento de todos os eventos com grande fluxo de pessoas.

A Expo Estratégia anunciou que as feiras Ecomondo, que aconteceria entre os dias 14 e 16 de abril em São Paulo, a EXPOSEC, ECOENERGY E EXPOBIOGÁS foram adiadas.

“A EXPO ESTRATÉGIA tem compromisso e a responsabilidade de gerar negócios, conteúdo e relacionamento que contribuam para o crescimento do setor de Gestão de Resíduos, Meio Ambiente Industrial e suas Soluções. Nos esforçamos para manter o evento, mas o cenário mudou e nos obriga a tomar providências dessa natureza”, disse a organização em nota.

A Associação Paulista de Supermercados adiou a APAS Show 2020, que aconteceria entre 18 e 21 de maio. “Em respeito aos expositores e visitantes, a intenção é realizarmos o evento em uma nova data, que levará em conta o ciclo de evolução da doença e será informada oportunamente. Entendemos que, durante este período, toda a cadeia tem um papel cívico em garantir o abastecimento de produtos e a auxiliar o governo na preocupação com a saúde das pessoas”, afirmou Ronaldo Santos, Presidente da APAS.

A Agrishow 2020 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que aconteceria em Ribeirão Preto (SP), e do Fórum Permanente de Diálogos para o Desenvolvimento da Amazônia, evento de desenvolvimento sustentável em Rondônia, também foram adiadas. 

No caso do Fórum Permanente de Diálogos para o Desenvolvimento da Amazônia. as inscrições continuam abertas no site do Amazônia + 21 (https://amazonia21.org), mesmo sem data prevista para acontecer.

A Convenção Abras e a Super Rio Expofood foram remarcadas para os dias 26, 27 e 28 de outubro. O VTEX DAY, evento de inovação digital da América Latina, foi reagendado para os dias 2 e 3 de setembro de 2020, no São Paulo Expo, em São Paulo.