Alimentos funcionais: tendência dos lançamentos na APAS 2016

(Foto: Reprodução)

É na APAS que se traça as tendências de consumo do segundo semestre, quais são os produtos que estarão nos supermercados, empórios e os lançamentos passam pelo segmento de produtos de saudabilidade: orgânicos, funcionais, veganos e sustentáveis.

A LATINEX lança a Fit Food, linha funcional de massa de feijão e de soja orgânica com alta concentração de proteína, rica em ferro e baixo carboidrato.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A marca Itajá, da empresa Jalles Machado, lança a linha de geleias orgânicas, nos sabores mirtilo, uva, morango e frutas vermelhas.

A Fazenda da Toca traz uma linha de sucos orgânicos nos sabores manga, goiaba, laranja e tangerina.

A RisoVita traz a bebida de arroz, também na versão em pó, com 10% do valor diário de fibras, rico em cálcio, vitaminas A e D, sem lactose, sem adição de açúcares, sem glúten, sem colesterol e sem conservantes. Produto muito apropriado para veganos, lactovegetarianos e crianças com intolerância a lactose, já que é muito saudável.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A BiO2, conhecida pelas barrinhas de cereais, lança linha de sucos sem adição de açúcares, sem lactose, sem glúten, sem edulcorantes, aromatizantes, corantes ou conservantes. A bebida chega nos sabores: banana (banana, maçã  quinoa), beta (laranja,maçã, beterraba e acerola), 3  teas (água, suco de maçã, chá mate, chá verde, e chá branco), hibiscus (suos de maçã, cranberry e hibiscus) e tangerine.

Os Peixes da Amazônia traz uma fonte de proteína BBG- boa, barata e gostosa. O Tambaqui, ideal para quem quer emagrecer, sem espinha, fonte de Ômega 3, rico em proteína e 0% de gordura trans. O Pirarucu é antioxidante e protege as veias do envelhecimento precoce. O Pintado fornece cálcio, zinco, fósforo, potássio, niacina, DHA e gorduras monoinsaturadas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Korin, com seu frango livre de antibióticos e certificação de bem estar animal, lança a carne de novilhas sustentáveis do Pantanal, sem uso de antibióticos e sem uso de uréia, criadas sem confinamento, pastagens nativas e livres de agrotóxicos.

A Native, líder na venda de açúcar orgânico, apresentou suas linhas de bem estar – café da manhã, sucos, café, achocolatado, azeite e cereais.