Itajá lança linha de geleias orgânicas

(Foto: Luciana Almeida)

Para ampliar o seu portfólio de produtos, a Itajá lançou uma linha de geleias orgânicas, que contará com cinco sabores:morango, pimenta, uva, frutas vermelhas e mirtilo.

Segundo o gerente comercial Lucas Galdioli, enquanto 90% das geleias no mercado são feitas com o suco da fruta, o segredo da geleia Itajá é utilizar a própria fruta. “O grande diferencial da nossa geleia é que é um doce da fruta, então se você pegar a geleia de morango, por exemplo, você não vai tirar pequenos pedaços do morango, às vezes você vai tirar o morango inteiro do pote. Toda colher que você tirar do pote, você vai tirar várias frutas inteiras”, brincou.

A marca da empresa Jalles Machado, considerada atualmente a maior exportadora de açúcar orgânico no mundo, trabalhou na fórmula da geleia durante três anos até encontrar o ponto certo.

“Nós tentamos fazer com que ela tivesse um sabor equilibrado, principalmente no açúcar. Procuramos não deixar a geleia enjoativa, com muito doce e nem somente com o sabor da fruta”, explicou Galdioli.

As geleias orgânicas da Itajá devem chegar às prateleiras no segundo semestre deste ano.

Para mais informações, acesse: http://www.jallesmachado.com/pt/home/