Marcas usam criatividade para estimular hábitos saudáveis em crianças

(Foto: Freepik)

Os consumidores brasileiros estão deixando de lado os alimentos ricos em gordura, sal e açúcar por produtos mais saudáveis, principalmente para o paladar das crianças. Uma pesquisa realizada com pais e filhos constatou que há a necessidade de mais opções de alimentos saudáveis no mercado.

Esta mudança já está sendo realizada por diversas empresas, que aproveitaram a 33ª edição da APAS Show para apresentarem os novos produtos ao setor supermercadista. Confira abaixo alguns dos lançamentos:

Misturinha

Para incrementar a lancheira das crianças com um lanche rápido e nutritivo, a UniAgro lançou a Misturinha, um potinho de 40 gramas com mix de frutas secas e oleaginosas. Segundo os nutricionistas, o ideal é consumir uma porção 30 a 40 gramas de castanhas (ou nuts) por dia, pois são ricas em nutrientes.

O potinho é composto por três opções de mix:

  • Amendoim sem casca, damasco e uva passa escura
  • Amêndoa torrada, castanha de caju e uva passa
  • Amendoim, amêndoa torrada e castanha de caju

Recomendado para crianças a partir de cinco anos, o produto não contém glúten e lactose.

Turma da Mônica

A Mauricio de Sousa Produções lançou cinco produtos da Turma da Mônica que vão divertir (e alimentar) a criançada.

A linha é composta pelas Batatas divertidas Turma da Mônica, que são feitas unicamente com batatas frescas; o Frango Turma da Mônica, com frangos criados sem antibióticos; os Mini Hambúrgueres, com temperos 100% naturais; e as Mini Pizzas, feitas com purê de cenoura ao invés do molho.

Além disso, há também os produtos feitos com empresas parceiras, como o Switt milho pré-cozido do Chico Bento da Trebeschi, a linha de Mel Turma da Mônica Baldoni, e a Mandioca da Turma do Chico Bento in natura e descascada da Bem Feitinho Hortifruti.